O Grêmio visitou o Palmeiras na tarde deste domingo na Arena Palmeiras e venceu por 2 a 1 em um jogo de poucas oportunidades. O resultado com gols de Everton e Pepê garantiram classificação para a Libertadores 2019.
Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano.
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida em cima do Palmeiras, mantendo a posse de bola e buscando espaços na defesa do time paulista. Mas, logo o time da casa passou a sair mais para o jogo e consequentemente dominar mais as ações da partida.
Apesar da qualidade e da vontade de ambas as equipes, nenhuma clara chance de gol era criada e a o toque de bola de ambos os times não se mostrava efetivo. Depois dos 30 minutos, o Grêmio voltou a ter mais posse de bola, mas também sem efetividade.
Os goleiros não trabalharam no primeiro tempo que deixou muito a desejar.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, mesmo panorama: Grêmio com maior posse de bola, insistindo no ataque mas tendo muita dificuldade para criar oportunidades. O Palmeiras praticamente não tocava na bola e deixava a partida com cara de amistoso.
Aos 23 minutos, Everton foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Cebolinha foi para a cobrança e abriu o placar em São Paulo.
Após o gol, o Palmeiras acordou e tentou sair mais para o jogo, mas de forma desorganizada e sem padrão de jogo, a defesa do Grêmio estava levando a melhor. Até que aos 38 minutos, o time da casa achou um pênalti que Bruno Henrique cobrou deslocando Paulo Victor e empatou.
O gol de empate animou o Palmeiras que pressionou no final do jogo em busca da virada, mas o Grêmio aproveitou contra-ataque aos 48 minutos. Pepê recebeu passe na área e bateu de cobertura na saída do goleiro, desempatando e garantindo uma grande vitória fora de casa.