Grêmio vence Palmeiras e conquista primeira vitória no Brasileirão

27 de maio de 2012 - Às 23:23
Pela 2ª Rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Palmeiras de Felipão e venceu por 1 a 0, gol de André Lima, no sufoco, conquistando assim, a primeira vitória na competição. O Grêmio foi superior durante quase toda a partida, e mereceu a vitória, que poderia ter sido mais tranquila, caso Léo Gago não perdesse um pênalti.
André Lima marcou o gol da vitória
Como esperado, o Grêmio começou a partida mais presente no campo de ataque, buscando ser mais ofensivo. Com dificuldade e alguns passes errados das duas equipes, poucas chances eram criadas. A primeira chance veio aos 15, quando Marcelo Moreno bateu e o goleiro defendeu. No minuto seguinte, ele mesmo recebeu cruzamento e testou para nova defesa do goleiro.
Aos 22 minutos, Pará recebeu lançamento na área e foi derrubado por João Victor. Léo Gago bateu o pênalti no travessão, perdendo a chance de abrir o placar, e sendo o segundo pênalti perdido pelo Grêmio em dois jogos. O Tricolor tinha o domínio da partida.
Aos 33, Miralles saiu para a entrada de André Lima. Aos 38, Luan bateu de fora da área e Victor defendeu. Aos 42, Marcos Assunção cobrou falta e Victor defendeu sem problemas. No minuto seguinte, Pará recebeu passe e bateu, a bola desviou e o goleiro defendeu.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Barcos fez boa jogada e chutou, o goleiro Victor espalmou. O Tricolor continuou com mais posse de bola e tentando criar chance de gol, porém nenhuma clara. Aos 14, Marcelo Moreno teve nova chance, mas o goleiro levou a melhor. Aos 24, Rondinelly, que havia acabado de entrar, bateu rasteiro e quase marcou.

Dois minutos mais tarde, Fernando cobrou falta na área e André Lima, com um leve desvio, empurrou a bola para as redes, abrindo o placar. Na sequência, Souza recebeu passe completamente livre na área e finalizou para fora, perdendo uma claríssima chance de gol.

A partir daí, a partida ficou corrida, muito nervosa e equilibrada. O Palmeiras se lançou ao ataque, mas o Tricolor segurou mais a posse de bola e garantiu a vitória.

Melhores momentos:



Veja também