Grêmio vence o São Paulo na Arena e se aproxima da liderança

Meia Douglas marcou o gol da vitória aos 7 minutos do segundo tempo em jogo de muitas chances do Grêmio

24 de julho de 2016 - Às 17:55

bolanos x spo

Na tarde deste domingo, o Grêmio recebeu o São Paulo no duelo de Tricolores válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2016 e venceu por 1 a 0, graças a gol de Douglas. O Grêmio foi muito melhor na partida, finalizou quase três vezes mais que o adversário mas conseguiu a importante vitória que deixa o Grêmio há dois pontos da liderança.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Everton; Miller Bolaños.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida tomando a iniciativa e partindo para cima do ataque. O chute de fora da área parecia ser uma orientação do técnico Roger já que o time da casa finalizou 15 vezes na etapa inicial e a grande maioria de fora da área. Porém, o goleiro Dênis foi bem e salvou o time paulista.

Aos 8 e aos 11, Negueba e Bolaños testaram o goleiro São Paulino. Aos 22, Edílson em cobrança de falta quase marcou. Aos 47, Miller Bolaños arriscou de fora novamente e o goleiro salvou mais uma vez. O time do São Paulo buscava mais os contra-ataques e pouco chegou a assustar Marcelo Grohe.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio continuou em cima do São Paulo, buscando o gol. Até que depois de tanto insistir, aos 7 minutos, Bolaños deu passe para Maicon que bateu da entrada da área, o goleiro espalmou mas Douglas pegou o rebote e estufou a rede.

O Tricolor continuou melhor no jogo, permanecendo mais com a bola e não dando chances a equipe do São Paulo. Aos 25, Douglas bateu e obrigou Dênis a defender. Aos 34 minutos, o lateral Mena foi expulso, deixando o time paulista com um a menos.

Aos 41 minutos, o volante Maicon pegou sobra na área e chutou, o goleiro Dênis fez grande defesa, salvando o São Paulo mais uma vez. O time paulista se lançou ao ataque no final do jogo para buscar o empate mas não conseguiu. No fim, Pedro Rocha ainda teve chance na cara do gol, mas o zagueiro salvou em cima da linha.



Veja também