Grêmio vence o Santos, quebra tabu e sonho segue vivo

16 de outubro de 2011 - Às 19:53
Jogando na Vila Belmiro, o Grêmio conquistou um resultado positivo após 12 anos. Em Campeonatos Brasileiros, pela primeira vez na história, o Tricolor venceu na Vila Belmiro. O gol foi de Escudero no primeiro tempo. Valente, o Tricolor segurou o resultado até o fim.

A partida começou bastante equilibrada, com os dois times atacando, e aos poucos o time da casa começou a chegar mais no campo ofensivo. Porém, quem saiu na frente foi o Grêmio. Aos 18, Escudero saiu driblando, invadiu a área e bateu para boa defesa de Rafael. Na continuação do lance, André Lima recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro. Douglas bateu o pênalti e o goleiro defendeu, mas Escudero pegou a sobra e abriu o placar.

Aos 29, Fernando chutou de fora da área, o goleiro espalmou, a bola sobrou limpa para Douglas, que livre, ao invés de chutar tentou cruzar, mas errou. Aos 38, Borges teve chance de cabeça, mas desperdiçou. Aos 44, Borges tocou de peito para Ibson dentro da área, que bateu no meio do gol e Victor defendeu. Um primeiro tempo de poucas emoções.

No segundo tempo, aos seis minutos, Danilo cruzou para Borges, e Victor espalmou a escanteio. Aos 8, Henrique quase empatou, mas novamente o goleiro defendeu. O jogo estava morno, o Santos virou Cruzamento Futebol Clube, pois a única jogada do time era cruzamentos para a área.
O Grêmio segurou o resultado, e não sofreu mais riscos.


Veja também