O Grêmio visitou o Cuiabá na noite desta quarta-feira pela partida de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil e conseguiu vantagem ao vencer por 2 a 1 com gols de Diego Souza e Jean Pyerre. Na próxima semana, o Tricolor decide a vaga nas semifinais em casa.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, David Braz, Cortez, Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Ferreira, Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio abriu o placar logo cedo. Aos 7 minutos, Victor Ferraz recebeu lançamento e cruzou na área onde Diego Souza apareceu livre na segunda trave mandando para as redes abrindo o placar.

E o time da casa respondeu na mesma moeda. Aos 19 minutos, Hayner cruzou na área e Willians Santana se antecipou a marcação e cabeceou muito bem, fazendo um belo gol e empatando a partida.

A partida seguiu equilibrada até que aos 42 minutos, Cortez recebeu passe e cruzou rasteiro na área, Pepê dominou e foi derrubado. Pênalti. Jean Pyerre cobrou e desempatou a partida, colocando o Tricolor novamente em vantagem.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio passou apuros na etapa complementar. Aos 10, Willians Santana cabeceou bem mais uma vez, mas Vanderlei espalmou. Na sobra, Maxwell acertou a trave e em uma terceira finalização, Geromel salvou, aliviando a pressão.

O Tricolor buscava chegar nos contra-ataques. Ambos os técnicos realizaram diversas substituições. Aos 39 minutos, após cruzamento, Thaciano, completamente livre na área, cabeceou para fora, perdendo uma chance incrível.

No final da partida, o Cuiabá não conseguiu reagir e o Tricolor assegurou a sexta vitória seguida na temporada.



Veja também