
O Grêmio visitou o Bahia na tarde deste domingo na Arena Fonte Nova pela 9ª rodada do Brasileirão e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 com gol de Maicon, no rebote de sua cobrança de pênalti e de Thaciano, já nos acréscimos.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 16 pontos, na vice-liderança.
Escalação inicial: Grohe, Leonardo, Bressan, Kannemann, Cortez, Jaílson, Maicon, Ramiro, Tonny Anderson, Everton e André
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida valorizando a posse de bola e buscando atacar o Bahia. Aos 7 minutos, Ramiro invadiu a área e foi derrubado, o árbitro assinalou pênalti. Maicon bateu, o goleiro defendeu mas o capitão conseguiu pegar a sobra e estufou a rede do time da casa.
O Tricolor valorizava a posse de bola ainda mais por estar a frente no placar, forçando assim o time do Bahia a sair mais para o jogo. O time da casa buscou pressionar mas o Grêmio estava bem postado defensivamente e não dava espaços, fazendo com que o time do Bahia arriscasse chutes de longe ou cruzamentos.
O jogo na etapa inicial foi bastante fraco tecnicamente, mas o Grêmio teve boa chance aos 48 minutos com Thonny Anderson em que o goleiro defendeu em chute de dentro da área. Ramiro também teve chance dentro da área pouco antes, mas isolou.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Bahia saiu ainda mais para o jogo, tendo mais oportunidades no ataque. O Grêmio, por sua vez, buscava os contra-ataques para tentar matar o jogo. Renato colocou Lima e Thaciano em campo.
Aos 21 e aos 24, o Bahia teve boas chances, mas as finalizações de Régis e Vinícius foram ruins. Apesar de maior ofensividade, o Bahia não tinha claras oportunidades, finalizando mal a gol.
O Tricolor estava mais defensivo e marcando forte, tanto que vários jogadores receberam cartão amarelo. O goleiro Marcelo Grohe estava tendo uma boa atuação, salvando o Tricolor. Aos 42, o Grêmio encaixou um bom contra-ataque, mas Lima decidiu tocar para dentro da área quando estava na frente do goleiro e a defesa do Bahia salvou.
Aos 47 minutos, apareceu Everton. O atacante Tricolor levou toda a defesa adversária, cruzou para a área e após toque errado do goleiro, a bola ficou com Thaciano que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes, ampliando o placar e definindo a vitória.