Grêmio vence o Bahia em Pituaçu e conquista segunda vitória seguida

9 de setembro de 2011 - Às 01:24
O Grêmio enfrentou o Bahia em Pituaçu e conseguiu uma vitória importante por 2 a 1, graças a gols de Brandão e Escudero. O Tricolor dominou o primeiro tempo, fez 2 a 0 e até perdeu um pênalti. Não decidiu o jogo e sofreu um gol e pressão na etapa final, mas conseguiu segurar o resultado e voltou a vencer fora de casa, chegando ao 13o lugar na tabela.

O Grêmio começou o jogo pressionando, e logo encuralou o time da casa. A primeira boa chance foi aos cinco minutos. Fernando recebeu de Escudero na cara do gol e chutou em cima do goleiro Tiago. Aos nove minutos foi a vez de Douglas chutar, para outra boa defesa de Tiago.
Aos 18, Douglas invadiu a área e mandou para Brandão finalizar e o goleiro Baiano defender novamente. Na cobrança do escanteio, a bola pipocou dentro da área e a zaga do Bahia se salvou.
Aos 28, a pressão surtiu efeito. Julio César cruzou bola na area, na cabeça de Brandão, que não perdoou e abriu o placar. O Tricolor gaúcho continuou no ataque, e marcou o segundo gol aos 35 minutos. Douglas levantou a bola na área, esta explodiu na trave, na sobra, Escudero não perdoa e manda para a rede. 
A vantagem poderia ter sido maior ao fim do primeiro tempo, mas Douglas a lá seleção brasileira, chutou um pênalti que ele mesmo sofreu, para fora. Primeiro tempo foi muito tranquilo para o Grêmio, só atacou e não sofreu riscos. Foram 15 finalizações do Grêmio, contra duas do Bahia.
O time da casa começou o segundo tempo indo para o ataque. Aos 3 minutos, Carlos Alberto cruzou, Souza tocou de cabeça e Victor fez boa defesa. Aos 11, Edcarlos fez pênalti em Reinaldo. Souza cobrou pênalti e descontou. O Grêmio amenizou a pressão, segurou mais a bola. Aos 28, Jones limpou a jogada e chutou de fora para boa defesa de Victor.
Aos 41, Carlos Alberto chegou a linha de fundo e cruzou para Jones que cabeceou no contrapé de Victor, que fez uma ótima defesa. Aos 46, Reinaldo chutou de fora da área, e a bola passou muito perto.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 27 pontos, em 13o na tabela de classificação.



Veja também