Grêmio vence o Atlético no Mineirão e larga com vantagem na decisão

Tricolor venceu por 3 a 1 com gols de Pedro Rocha (2) e Everrton e tem vantagem na final

23 de novembro de 2016 - Às 23:40
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio visitou o Galo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira e conseguiu um resultado sensacional ao vencer por 3 a 1, com dois gols de Pedro Rocha e um de Everton.

O jogo de volta acontece na próxima quarta às 21h45 na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada com o time do Grêmio jogando de igual para igual não deixando o time do Atlético criar chances ou pressionar. Ambas as equipes jogavam no ataque apesar da cautela de não sair jogando para não dar chance de roubada de bola ao adversário.

O Grêmio começou a melhorar aos poucos e chegou ao gol aos 29 minutos com Pedro Rocha que recebeu passe, driblou o zagueiro e bateu na saída de Victor, abrindo o placar no Mineirão. Antes do gol, Douglas já havia feito Victor trabalhar.

Após o gol, o Grêmio seguiu controlando a partida sem deixar o time mineiro tomar conta do jogo. Aos 41, o Tricolor teve outra grande chance com Pedro Rocha que tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro salvou. No lance seguinte Lucas Pratto teve grande oportunidade mas Grohe fez uma defesa monumental.

Aos 46, Pedro Rocha recebeu bola em contra-ataque, invadiu a área sozinho e cara a cara com Victor bateu em cima do goleiro perdendo uma chance inacreditável de ampliar.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final iniciou com o Atlético-MG buscando pressionar o Grêmio, no entanto o Tricolor deu um balde de água fria na pressão do time da casa e Pedro Rocha aos 9 minutos ampliou ao bater na saída do goleiro Victor, para delírio da torcida gremista presente no Mineirão.

Aos 21 minutos, Pedro Rocha foi expulso após falta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Tricolor com um a menos em campo. Com isso, o Atlético se lançou ao ataque e passou a pressionar muito buscando diminuir a desvantagem.

Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel desviou sem chances para Grohe, descontando o placar. Apesar da pressão, quem voltou a marcar foi o Grêmio aos 45 no primeiro ataque após a expulsão. Geromel cruzou e Everton chegou desviando para as redes.



Veja também