Rodrigo Fatturi / Grêmio/Divulgação

O Grêmio está na semifinal do Brasileirão Sub-17. Na noite desta terça-feira (25), o time gaúcho venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e garantiu vaga entre as quatro melhores equipes do país. Os gols do Tricolor foram marcados por Pedro Lucas e Matheus.

Depois de vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na partida de ida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Grêmio contava até com um empate para se classificar. O time gaúcho, porém, saiu atrás no placar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Neto, de falta, venceu o goleiro Ruan e marcou para o Galo.

O 1 a 0 levava a decisão às penalidades. Aos 31 do segundo tempo, Thomas Luciano cruzou na marca do pênalti, e Pedro Lucas empatou. A virada e a confirmação da vaga para o Grêmio veio aos 42, com Matheus, após cruzamento de Pedro Lucas: 2 a 1.

O Grêmio entrou em campo com: Ruan; Thomas Luciano, Lucão, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Diego Rosa e Pedro Lucas; Lucas Alves, Léo Fenga e Robert. Entraram Matheus, Sarará e Valber.

Agora, o time comandado pelo técnico Douglas Rodrigues espera a decisão do confronto entre Corinthians e Fluminense para conhecer o seu adversário — a partida de volta ocorre nesta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, os paulistas venceram por 2 a 1.



Veja também