Grêmio vence nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Brasil

24 de outubro de 2013 - Às 02:03
Em jogo tenso na Arena, Grêmio e Corinthians empataram por 0 a 0 levando a decisão para os pênaltis onde o time do Grêmio levou a melhor. Na semifinal, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR, que eliminou o Internacional.
A partida começou bastante truncada, com várias faltas. Aos poucos, a partida começou a ficar mais corrida, com o Grêmio pressionando mais, enquanto o time paulista buscava os contra-ataques. A posse de bola era muito igual e a partida equilibrada.
Foto: Diego Vara

A primeira grande chance veio aos 18 minutos, quando Kléber chutou cruzado, o goleiro espalmou para dentro da área onde estava Vargas, que completamente livre sem goleiro chutou alto, perdendo grande chance.

Jogando em casa e com apoio da torcida, o Tricolor tentou o ataque, mas as finalizações não tinham direção. Foram sete na primeira etapa.
No segundo tempo, o Grêmio continuou mais ofensivo. Aos 10 minutos, após boa jogada de Barcos e Riveros, Kléber cabeceou e o goleiro do Corinthians espalmou. Minutos depois, Barcos recebeu lançamento e bateu cruzado, porém para fora.
As chances eram escassas, e o Grêmio não conseguia criar grandes chances, muito devido aos cruzamentos mal feitos. Mesmo assim, o Tricolor dominava a partida por estar sempre atacando, enquanto o time paulista apenas se defendia.
Em bola parada, o Corinthians assustou aos 30 minutos, porém a cobrança foi para fora, com perigo.
Aos 37 minutos, Vargas recebeu livre dentro da área e chutou, a bola bateu na trave e saiu, perdendo a segunda grande chance da partida, a segunda dele.
Aos 42 minutos, após confusão e bate boca, Emerson e Vargas foram expulsos. Dois minutos depois, Elano que havia acabado de entrar, bateu falta e obrigou o goleiro do Corinthians a fazer grande defesa. A partida se encaminhou para a decisão por pênaltis.
Nos pênaltis, o Grêmio acabou vencendo por 3 a 2.

Pênaltis
 


Veja também