O Grêmio recebeu o Baragantino na noite desta segunda-feira pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 com gols de David Braz e Orejuela. A partida marcou a estreia de Churín.

O Tricolor chega a 27 pontos em 8º.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Rodrigues, David Braz, Diogo Barbosa, Maicon, Matheus Henrique, Robinho, Luiz Fernando, Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O time do Bragantino iniciou com maior posse de bola enquanto o Grêmio corria atrás. Aos 10 minutos, Claudinho arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a espalmar. O Tricolor respondeu e chegou com perigo aos 16 minutos, mas Diego Souza não conseguiu finalizar bem.

O Grêmio melhorou, teve maior posse de bola, entretanto a primeira etapa foi bem abaixo tenicamente, com poucas oportunidades de gol. A etapa inicial chegou ao final sem grandes emoções e com muitos erros de passe no meio de campo. Sempre quando chegava ao ataque, o Grêmio não tinha criatividade.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos, Ytalo arriscou de longe e Vanderlei espalmou. O time paulista não se acanhava e buscava o ataque, mas a etapa final estava também longe de empolgar.

O técnico Renato promoveu a estreia de Churín.

E sem conseguir criar jogadas, o gol só poderia sair de uma forma: bola aérea. Aos 23, após cobrança de escanteio, David Braz aproveitou sobra na área e bateu forte no canto, abrindo o placar na Arena. E o Grêmio chegou novamente aos 26. Após trama de Isaque com Churín, a bola sobrou para Orejuela encher o pé na área, ampliando o placar.

Aos 32, o Bragantino reagiu. Raul cruzou rasteiro na área e Hurtado bateu, a bola tocou na trave e entrou, descontando na Arena. O Tricolor chegou aos 35 e 36 com Isaque, mas em ambas o jovem atacante gremista não aproveitou.

O Bragantino tentou pressionar no fim da partida, sem sucesso. O Tricolor conseguiu segurar a vitória.



Veja também