Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o São Paulo na noite desta quarta-feira na Arena pela 35ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0 com gol de Kannemann. Este jogo foi o último do time titular antes da decisão da Libertadores. No próximo domingo, o Tricolor terá reservas diante do Santos, em São Paulo.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida indo para cima do São Paulo, buscando pressionar, e logo no início teve um pênalti não marcado a seu favor quando Barrios foi puxado por Pratto dentro da área. Apesar da pressão, o Grêmio não conseguia criar grandes chances, pois o São Paulo marcava bem.

Do outro lado, o Grêmio também estava muito seguro na defesa e o goleiro Marcelo Grohe apenas assistiu a partida na etapa inicial. O principal lance foi aos 33 minutos quando Geromel recebeu livre na área e cruzou rasteiro, a zaga do São Paulo afastou, mas a bola bateu em Kannemann e entrou, abrindo o placar.

SEGUNDO TEMPO
O time paulista tentou voltar pressionando mais, porém o Grêmio se mostrava seguro na defesa. Aos 10 minutos, Edílson e Ramiro tentaram em chutes de dentro da área e o goleiro do São Paulo salvou em ambas.

Aos 16, Bruno Cortez fez grande jogada e cruzou rasteiro, o zagueiro do São Paulo tirou as bolas dos pés de Barrios que marcaria o gol. Com o passar do tempo, ambos os técnicos realizaram alterações e Everton e Jael entraram no time do Grêmio.

O São Paulo teve uma chance aos 34 minutos em bola aérea, mas Grohe defendeu sem problemas. Aos 36, Everton tabelou com Kannemann na entrada da área e bateu forte, o goleiro Sidão defendeu.

Aos 40 minutos, Pratto teve boa chance na área, mas Grohe saiu bem e evitou o pior. O time paulista buscou pressionar no fim do jogo mas o Grêmio segurou o resultado positivo.



Veja também