Luan em lance diante do Coritiba na Arena

O Grêmio recebeu o Coritiba na noite desta quinta-feira na Arena em um duelo direto na parte de cima da tabela e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 com gols de Pedro Rocha e Fernandinho. O Tricolor perdeu muitos gols, mas mesmo assim conseguiu o resultado positivo que o mantém na vice-liderança.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Thyere e Cortez; Michel, Arthur, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida indo para cima do Coritiba e conseguiu abrir o placar logo cedo. Aos 9 minutos, Pedro Rocha ganhou dividida na entrada da área e dentro da área bateu de perna esquerda, forte, vencendo o goleiro Wilson e marcando um belo gol.

Aos 17 minutos, o Tricolor teve grande chance de ampliar, mas o goleiro Wilson fez duas grandes defesas em sequência em chutes de Pedro Rocha e Michel. Aos 30, Barrios lançou Pedro Rocha, mas o goleiro Wilson saiu nos pés do atacante e evitou o segundo gol.

Aos 44, Luan deu lindo passe para Barrios que na cara do gol tentou de cobertura, mas o goleiro Wilson salvou mais uma vez. Grande chance desperdiçada. Durante a etapa inicial, o Coritiba arriscou mais chutes de fora da área e não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade.

Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
O time do Coritiba voltou mais ofensivo buscando o gol de empate. O jogo estava mais aberto e o Grêmio buscava também os lançamentos longos. O time paranaense teve boa chance aos 7 minutos, mas Henrique Almeida finalizou para fora.

O Tricolor não estava acertando o último passe no ataque e consequentemente não estava conseguindo criar chances claras apesar de estar presente no campo de ataque.

No entanto, aos 23 minutos, em jogada rápida e tabela na entrada da área, Fernandinho invadiu a área e na cara do gol bateu em cima de Wilson perdendo uma grande chance. Três minutos depois, em contra-ataque, Luan recebeu em velocidade, invadiu a área e deu um toque no canto, o goleiro Wilson defendeu mais uma vez.

O Coritiba chegou com muito perigo aos 32 minutos, mas o Grêmio conseguiu afastar no exato momento que o jogador paranaense iria finalizar dentro da área. Mas, o Tricolor conseguiu se tranquilizar aos 40 minutos. Fernandinho recebeu passe na área e bateu bem, alto, sem chances para Wilson: 2 a 0.



Veja também