O Grêmio recebeu o Juventude na noite desta quinta-feira na Arena pela partida de ida das Oitavas de final da Copa do Brasil e conseguiu uma vitória magra por 1 a 0, graças a gol de Isaque no início da partida.

O jogo de volta ocorre na próxima quinta, em Caxias.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Matheus Henrique, Isaque, Ferreira, Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor começou bem a partida e logo aos 8 minutos, Isaque tabelou com Pepê e tocou de cavadinha na saída do goleiro para marcar o gol do Grêmio. O time do Juventude não se abateu e na realidade foi para cima do Tricolor, tendo boa chance aos 19 minutos com Dalberto, mas que chutou para fora, livre dentro da área.

O time de Caxias jogava de igual para igual, atacando o Grêmio e inclusive tendo maior posse de bola, entretanto a partida não era de claras chances de gol. O Tricolor tentava jogadas de infiltração especialmente com Ferreirinha que foi o que ocorreu aos 39 minutos, mas o goleiro Marcelo Carné salvou.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Tricolor seguiu tendo maior controle da partida, enquanto o Juventude parecia ‘administrar’ a derrota de 1 a 0. Por outro lado, não muito incisivo, o Grêmio também parecia satisfeito com o resultado.

O time de Caxias pouco chegava ao ataque e era o Grêmio que mais buscava o ataque no segundo tempo. Entretanto, o Juventude recuperou a bola e aos 34 minutos, Breno recebeu cruzamento rasteiro na área e livre, sem goleiro, chutou por cima, perdendo uma oportunidade inacreditável.

No fim da partida, o Juventude buscou uma pressão, porém não conseguiu o empate.



Veja também