O Grêmio recebeu o Inter na noite desta quarta-feira na Arena pela final do segundo turno do Gauchão e venceu por 2 a 0, gols de Maicon e Isaque, garantindo título da taça Francisco Noveletto e se classificando para a final do Gauchão contra o Caxias.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Everton, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bastante truncado com o time do Internacional recebendo três cartões amarelos em doze minutos de partida. A primeira boa chance foi tricolor aos 16 minutos. Orejuela recebeu passe, invadiu a área pela lateral, passou por Cuesta e bateu, a bola tocou no goleiro e na sequência a defesa tirou.

Aos 23, Rodinei arriscou chute de esquerda de fora da área e Vanderlei espalmou. Aos 27, o Tricolor chegou novamente bem após troca de passes que terminou com finalização de Matheus Henrique, com perigo. No minuto seguinte, Everton cortou e chutou, mas Lomba defendeu.

O Tricolor estava muito mais ofensivo, buscando sempre encurralar o Inter na defesa que não conseguia sair. Aos 39, Diego Souza quase marcou mas o goleiro afastou. Aos 48, Orejuela cruzou e Diego Souza apareceu livre na área para finalizar, mas errou, perdendo grande chance.

O Tricolor teve as melhores oportunidades mas não conseguiu efetivar suas chances em gol.

SEGUNDO TEMPO
E a etapa final começou como deveria ter terminado o primeiro tempo. Com gol do Grêmio! Aos 4 minutos, Everton cruza na segunda trave, Diego Souza cabeceia para o meio da área e Maicon chega para escorar, livre, abrindo o placar.

O time visitante teve ótima chance de empatar aos 9 minutos, porém Thiago Galhardo perdeu a oportunidade de carinho após cruzamento rasteiro na área. O mesmo Thiago teve chance aos 25 mas não aproveitou. O Grêmio recuou um pouco após marcar o gol, mesmo assim não corria grandes riscos.

Aos 35 minutos, após bola espirrada na área, Moisés falhou e Isaque, que havia acabado de entrar, fuzilou o goleiro Marcelo Lomba que nada pode fazer e o jovem gremista tricolor ampliou o placar na Arena. Após a comemoração, Orejuela e Patrick se estranharam e acabaram expulsos.

No fim da partida, Everton teve grande chance mas parou em grande defesa do goleiro Marcelo Lomba. Isaque teve mais uma oportunidade mas Lomba, um dos nomes do jogo, evitou o terceiro gol Tricolor.



Veja também