Luan marcou os dois gols no Gre-nal 413

Na tarde deste domingo no Beira-Rio, o Grêmio visitou o Inter no clássico Gre-Nal 413 em jogo atrasado da 6ª rodada – que foi o último da fase de classificação – e o Grêmio venceu o jogo por 2 a 1, com dois gols de Luan. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo enquanto o Inter foi melhor na etapa complementar.

Com os resultados da rodada, o Grêmio ficou em 6º e enfrentará o 3º colocado, justamente o Inter, sendo assim clássico Gre-Nal nas quartas de final.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Everton; Luan e Jael

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor foi melhor na etapa inicial. Teve mais posse de bola e propôs o jogo desde o início, mantendo uma boa posse de bola, envolvendo o time adversário. Aos 6, Maicon deu o primeiro susto ao chutar com perigo de fora da área.

Aos 9, Luan fez jogada individual e rolou para Jael, livre, na cara do gol, chutar de bico para longe, perdendo grande chance. O Tricolor abriu o placar aos 24 minutos, Cortez cruzou rasteiro em contra-ataque, Luan apareceu no segundo poste para estufar as redes.

Dois minutos depois, Everton escapou pelo lado, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Luan cobrou com categoria e converteu: 2 a 0. O jogo ficou nervoso, o time do Inter tentou reagir mas não tinha forças. O Grêmio ainda perdeu outra claríssima chance com Everton aos 46 minutos, quando, na cara do gol, bateu para fora.

SEGUNDO TEMPO
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, D’Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Dourado ganhou na bola aérea, fazendo o gol e descontando o placar. O time da casa ganhou ânimo e partiu para cima do Grêmio.

O Tricolor não conseguia jogar e tinha muitas dificuldades ofensivas. O técnico Renato fez algumas alterações. E aos 20 minutos, uma situação inusitada: o árbitro Jean Pyerre Lima se contundiu e deu lugar para o árbitro Jonathan Pinheiro.

O Tricolor conseguiu segurar a pressão do jogo que durou até os 58 minutos.



Veja também