Grêmio vence GRE-NAL 391 e se classifica para a Semifinal da Taça Piratini

23 de fevereiro de 2012 - Às 01:59
Pelas Quartas de final da Taça Piratini, o Grêmio foi ao Beira-Rio e venceu pelo placar de 2 a 1, calando a boca de torcedores e jornalistas. O Tricolor foi melhor durante toda a partida, não deixou o time da casa jogar e esteve muito mais seguro durante toda a partida. O Grêmio jogou muito bem e mereceu a vitória.

1º Tempo
Mesmo com uma proposta de jogo mais defensiva, o Grêmio começou a partida mais presente no campo de ataque, e teve boa chance com Gilberto Silva, de cabeça aos 8 minutos. Aos 10, após boa tabela com Marco Antônio, Kléber chutou e o goleiro defendeu fácil. O Tricolor continuou mais ofensivo, porém não conseguia criar grandes chances de gol.
Aos 17 minutos, a superioridade deu resultado. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Léo Gago, que bateu, a bola explodiu na trave e entrou. Aos 22, após bola alçada na área, Óscar apareceu livre na entrada da área e chutou para fora. O Tricolor abusava dos passes errados, e foi em um desses que o gol de empate do time da casa saiu.
Aos 27, em rápido contra-ataque, Leandro Damião recebeu livre e chutou na má saída do goleiro Victor, empatando o jogo. Aos 33 minutos, Kléber experimentou chute de fora da área, mas pela linha de fundo. O jogo continuou bastante nervoso e muito corrido. O Grêmio teve boa chance aos 44 minutos em chute de Marco Antônio que o goleiro espalmou.

2º Tempo
O segundo tempo começou com mais faltas e menos corrido. Aos 12 minutos, em jogada individual, Kléber passou por todo mundo e chutou da entrada da área muito próximo do gol.

Aos 20 minutos, Marco Antônio deu passe de cinema para Kléber, na cara do gol, o gladiador bateu rasteiro, na saída do goleiro, e colocou o Grêmio novamente em vantagem. Minutos depois, Fernando pegou uma sobra da entrada da área e acabou chutando fraco, no meio do gol, para defesa do goleiro. No ataque seguinte, após bate rebate na área do Inter, o goleiro Muriel salvou mais uma.

O Grêmio continuou ofensivo, mesmo estando vencendo a partida. Segurando e tocando a bola, não deixava que o time da casa conseguisse atacar e fazer as jogadas. Aos 41, Victor fez milagre em chance isolada de Damião.

O Tricolor segurou a partida e venceu com méritos.

Tomaram um Baile durante o jogo todo, correram atrás da bola, e reclamam que o árbitro não deu um minuto a mais de acréscimo! Ah, vai chorar em outro lugar CAMPEÃO DO CHORO!


O Grêmio de hoje foi um time de Garra, de Luta, de vontade de vencer, é assim que queremos, é assim que voltaremos a conquistar o Mundo


Futebol é jogado dentro de campo, e não fora dele. Aprende isso Putos do Inter! DALE IMORTAL!



Veja também