
O Grêmio entrou em campo na noite desta terça-feira na Argentina diante do Godoy Cruz pela partida de ida das Oitavas de final da Libertadores e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 graças a gol de Ramiro logo aos 40 segundos de jogo, no primeiro ataque Tricolor.
O Grêmio teve outras chances no primeiro tempo mas não ampliou. Na segunda etapa, o Godoy Cruz pressionou, mas o Tricolor conseguiu suportar a pressão e venceu a partida, levando vantagem para a partida de volta.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
PRIMEIRO TEMPO
A partida não poderia ter iniciado melhor para o Tricolor. Antes do primeiro minuto, Pedro Rocha recebeu bola após toque de cabeça de Barrios, invadiu a área e cruzou rasteiro na segunda trave onde estava Ramiro que apenas escorou para as redes, abrindo o placar com 40 segundos de jogo.
O time do Godoy Cruz em diversos momentos demonstrou lances de violência e desentendimento com os atletas do Tricolor. O Grêmio tinha o controle da partida e atacava mais que o adversário. Aos 20, Edílson cobrou falta com força e acertou o travessão.
A melhor chance dos donos da casa veio aos 30 minutos após lambança de Ramiro que perdeu a bola. Após cruzamento rasteiro na área e toque para o gol, Marcelo Grohe salvou com o pé. Aos 40, Cortez fez a jogada e cruzou para Ramiro cabecear, a bola desviou em Barrios e o goleiro defendeu no susto.
SEGUNDO TEMPO
O time do Godoy Cruz voltou para a segunda etapa marcando a saída de bola do Grêmio e buscando pressionar, tornando-se assim mais ofensivo. O time da casa teve grande chance aos 12 minutos após cobrança de escanteio, mas a defesa gremista se salvou dentro da pequena área.
O Tricolor estava suportando bem a pressão do time da casa. Aos 33, após saída errada de bola, Santiago García recebeu cruzamento e de cabeça desviou para ótima defesa de Grohe.
O time da casa partiu para o ataque no fim do jogo em busca do empate, mas o Grêmio conseguiu segurar o resultado.