Grêmio vence e está na final da Taça Farroupilha

23 de abril de 2011 - Às 23:22
Em jogo emocionante, Tricolor fez 3 a 2 no Cruzeiro e chegou à decisão do segundo turno
Tricolor está a uma vitória do Bicampeonato Gaúcho

Em um jogo bastante movimentado, o Grêmio foi superior durante todo o jogo, levou alguns sustos, mas no fim conquistou a vitória que lhe dá moral e a classificação para a final do segundo turno do Gauchão. O adversário será Inter ou Juventude que se enfrentam neste domingo.

CRUZEIRO-RS 2 GRÊMIO 3
O jogo começou fraco, com as duas equipes se estudando dentro de campo. Aos 34 minutos, Victor se machucou após tirar bola de soco da área, ele se chocou com adversário. Com possível luxação, ele é dúvida para enfrentar o Universidad Católica, na Terça.
O gol do Grêmio veio aos 40 minutos, Borges tocou para Leandro dentro da área, o menino prodígio driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro, marcando um belo gol. Após o gol, o Grêmio teve mais três grandes chances de ampliar, duas em milagres do goleiro Fábio e outra em chute no travessão, mas a etapa inicial ficou assim.
Mal começou o segundo tempo e Claudinho, de cabeça, empatou para o time da casa, após cobrança de falta. Porém, o Grêmio logo respondeu e voltou a ficar em vantagem. Aos 6, Willian Magrão chutou de fora, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fábio, colocando o Tricolor em vantagem: 2 a 1.
Aos 13, após erro de Lucio, o único atacante do time da casa, Mauro aproveitou a falha e chutou na trave de Marcelo Grohe. O jogo não era fácil, e o time da casa voltou a empatar aos 17 minutos com Leo Maringá, novamente de cabeça.
Aos 23, Borges não ficou muito animado quando substituido por Carlos Alberto.

Em um jogo tão agitado não poderia faltar gol de zagueiro, pelo menos é a marca Gremista. Aos 29, Rochemback levantou bola na área e passou por todo mundo, menos por Rafael Marques, que empurrou para as redes: 3 a 2. Aos 33 minutos, Marcio Lima fez falta em Carlos Alberto, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Aos 44, Carlos Alberto quase ampliou, mas Fábio fez outra grande defesa. E no último lance, em rápido contra-ataque, Lins recebeu de Carlos Alberto e bateu rente a trave.

Agora, o Tricolor fica totalmente focado no Universidad Católica, adversário desta Terça, no Olímpico, pelas Oitavas da Libertadores.



Veja também