O Grêmio recebeu o CSA na noite desta quinta-feira na Arena pela 31ª rodada do Brasileirão e acabou e venceu por 2 a 1, no sufoco, conseguindo entrar no G4 do Brasileirão.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Everton, Luciano e Diego Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio começou em cima do CSA e logo aos 7 minutos, Everton recebeu de Cortez e cruzou rasteiro para o meio da área onde estava Diego Tardelli que chegou batendo rasteiro para o fundo das redes, abrindo o placar logo cedo na Arena. O Tricolor seguiu com mais posse de bola e a partida era muito intensa, embora o CSA não assustasse.

Apesar da superioridade, o Grêmio não criava tantas chances. A próxima veio apenas aos 22 minutos com Alisson que dentro da área bateu forte, mas em cima do goleiro e João Carlos espalmou.

Aos poucos o CSA passou a sair mais para o jogo, e o time alagoano assustou muito aos 31 minutos. Após tabela na entrada da área, Euller chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol de Paulo Victor. O Tricolor claramente diminuiu o ritmo na partida e a primeira etapa se encaminhou ao final.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o CSA estava mais interessado na partida e o Grêmio sem mostrar pressa. O time alagoano teve grande chance aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio e sobra na entrada da área, Jean Cléber livre dominou e bateu, Paulo Victor fez grande defesa.

O Tricolor tinha muito mais posse de bola, entretanto errava passes e era parado pela forte e boa marcação do time do CSA. O Grêmio rondava a área em busca de espaços, mas tinha muitas dificuldades para chutar em gol, especialmente com perigo.

O CSA assustou aos 40 minutos em chute da entrada da área de Jean Cléber que passou muito perto. Aos 45, o Grêmio cometeu falta boba na entrada da área e Rafinha bateu com categoria, no canto de Paulo Victor, empatando o jogo e frustrando a Arena.

Mas, aos 48 minutos, Everton cruzou bola na área e o zagueiro Ronaldo Alves acabou mandando a bola contra o próprio gol, dando a vitória ao Grêmio.



Veja também