O Grêmio visitou o Brasil de Pelotas na tarde deste domingo pela segunda rodada do Gauchão 2020 e venceu por 1 a 0 com gol de David Braz. O Tricolor teve diversas oportunidades, inclusive um pênalti perdido, mas que não fizeram falta para a vitória.

O Grêmio soma seus três primeiros pontos após derrota na estreia.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Kannemann, Cortez, Lucas Silva, Maicon, Patrick, Alisson, Everton e Luciano

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante disputada mas aos poucos o Grêmio passou a tomar as rédeas da partida. Aos 13 minutos, o Tricolor teve grande oportunidade com Patrick dentro da área, mas bateu para fora.

Aos 20 minutos, Victor Ferraz teve a chance mas a finalização parou na trave. No minuto seguinte, Alisson foi derrubado pelo goleiro Marcelo Martins na área, pênalti para o Tricolor. No lance, o goleiro do Brasil acabou se machucando, desacordado, saiu de campo de ambulância.

Luciano cobrou o pênalti aos 28 minutos e acertou a trave, perdendo a chance de abrir o placar. Aos 34, Alisson tocou para Patrick que devolveu para o camisa 30 que dentro da pequena área bateu para fora, perdendo chance impressionante.

O Tricolor era absoluto na partida, tinha mais posse de bola e estava sempre rondando a área do Brasil de Pelotas, que pouco chegava ao campo de ataque. Até que aos 47 minutos, David Braz abriu o placar. Alisson cobrou escanteio, Everton desviou e o zagueiro apareceu para mandar para as redes.

SEGUNDO TEMPO
O Brasil de Pelotas veio para o ataque e logo aos 2 minutos, Vanderlei espalmou em escanteio, quase tomando um frango. A partida estava mais equilibrada com o time da casa mais presente no ataque.

Aos 22 minutos, Nathan aproveitou sobra na área e acertou a trave de Vanderlei, quase empatando a partida. O Tricolor dois minutos mais tarde com Luciano que chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave.

O Grêmio chegou com muito perigo aos 35 com Ferreira duas vezes, mas não conseguiu converter. Aos 37, o zagueiro do Brasil salvou em cima da linha. Aos 38, Kannemann cabeceou na trave e na sequência o goleiro salvou.

O Tricolor controlava a partida não permitindo que o time da casa buscasse reação. A partida se encaminhou ao final.



Veja também