Grêmio vence Botafogo na Arena com dois de Vargas: 2 a 1

14 de julho de 2013 - Às 21:06
(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Na estreia de Renato na Arena, o Grêmio derrotou o Botafogo por 2 a 1 em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão, alcançando a 5ª posição na tabela de classificação.

Como era de se esperar, o Grêmio começou a partida pressionando o Botafogo e empurrado pela torcida, que compareceu mesmo com bastante chuva em Porto Alegre. O primeiro gol do Grêmio não demorou a sair. Aos 12 minutos, Alex Telles cruzou e Vargas, sem deixar cair, bateu para o fundo do gol do Botafogo.

Aos 19, Zé Roberto teve boa chance, mas o goleiro Jefferson fez grande defesa. No contra-ataque, no mesmo minuto, Seedorf limpou dois zagueiros do Grêmio e bateu bonito de fora da área, marcando um belo gol. O time do Botafogo começou a gostar do jogo e quase virou aos 23, porém Dida defendeu.
Aos 33 minutos, o chileno Vargas voltou a brilhar. Após toque de cabeça da zaga do Botafogo dentro da área, o atacante aproveitou e bateu para o gol, marcando seu segundo na partida. O primeiro tempo encerrou com vantagem gremista.
Na etapa final, logo no primeiro minuto, o Botafogo teve grande chance após bate-rebate dentro da área, onde o goleiro Dida salvou um chute a queima roupa de Marcelo Mattos. O Grêmio recuou, e o time do Botafogo atacava em busca do gol, com cruzamentos na área e chutes a gol. Até o último lance o Botafogo pressionou, porém o Grêmio segurou a vitória.



Veja também