Barrios marcou um dos gols da vitória

O Grêmio visitou o Atlético-PR na tarde deste domingo pela segunda rodada do Brasileirão e conseguiu um grande resultado ao vencer o jogo por 2 a 0 graças a gols de Luan e Barrios. O Tricolor foi melhor durante todo o jogo, mas após a expulsão de Grohe por cera, o Atlético dominou o jogo e pressionou, mas não conseguiu marcar.

Com a vitória, o Grêmio se mantém 100% na liderança do Brasileirão.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi bastante movimentada. As duas equipes atacavam e buscavam o gol, no entanto, as defesas levavam a melhor e apesar da ofensividade, nenhuma das equipes conseguiu criar alguma grande oportunidade de gol. O time da casa teve mais finalizações e posse de bola, mas não conseguiu pressionar em nenhum momento.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final não poderia iniciar melhor. Arthur lançou Ramiro na área que tocou para trás, a bola passou por Barrios mas achou Luan na entrada da área que acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar.

Novamente no toque de bola, o Grêmio chegou. Aos 13, Luan tocou para Ramiro que cruzou com perfeição para Barrios que desviou dentro da área no canto de Weverton, ampliando o placar.

Aos 27, em contra-ataque, Luan lançou Pedro Rocha que na cara do gol, bateu para defesa de Weverton. O time do Atlético buscava o ataque mas o Grêmio estava seguro na defesa. Aos 30 minutos, o árbitro expulsou Grohe devido a cera. O goleiro Tricolor tomou dois cartões amarelos por este motivo.

Com um a mais em campo, o time da casa foi para cima e pressionou. Aos 37, o goleiro Leo fez boa defesa em chute de Nikão. Mas, o Tricolor conseguiu suportar a pressão e não sofreu gol, mantendo a boa vitória como visitante.



Veja também