Grêmio vence Atlético-PR fora de casa e tem vantagem na Copa do Brasil

Tricolor venceu em Curitiba graças a gol de Bolaños; Grêmio tem a vantagem do empate no jogo de volta

24 de agosto de 2016 - Às 21:23
Foto: Geraldo Bubniak
Foto: Geraldo Bubniak

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio visitou o Atlético-PR e venceu por 1 a 0, graças a gol de Bolaños, no início do jogo. O Tricolor foi melhor na etapa inicial e segurou o resultado no segundo tempo.

A partida de volta está marcada para o dia 21 de Setembro, na Arena e o Tricolor tem a vantagem do empate.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Ramiro; Douglas, Miller Bolaños e Luan

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou equilibrada e o Grêmio em sua primeira chegada conseguiu abrir o placar. Aos 6 minutos, Douglas deixou Bolaños na cara do gol que bateu por baixo vencendo o goleiro Weverton.

O time do Atlético-PR tinha mais posse de bola mas não conseguia criar chances de gol. O Tricolor era seguro defensivamente e não dava oportunidades para o time da casa que encerrou a etapa inicial sem nenhuma finalização. O Grêmio teve seis, sendo três na direção do gol, porém que o goleiro adversário defendeu sem dificuldades.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor iniciou a etapa final e teve grande chance de ampliar aos 3 minutos com Bolaños que recebeu passe de Douglas na cara do gol, mas isolou. O Tricolor passou a ser pressionado pelo time da casa que voltou com outra postura, tentando o ataque. Porém, sem grandes oportunidades.

O Grêmio perdeu nova chance de matar o jogo aos 27 com Luan, que também frente a frente com o goleiro, bateu em cima de Weverton. O Atlético teve sua melhor chance aos 31 em toque de cabeça de André Lima que Grohe espalmou.

O Tricolor quase conseguiu ampliar no fim do jogo porém não caprichou na finalização. Entretanto, a vitória veio.



Veja também