
O Grêmio visitou o Juventude na tarde deste domingo pela 10ª rodada do Gauchão em confronto direto no estadual. E o Tricolor conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 com gols de Jael e Madson, assumindo uma posição no G8 do estadual. O triunfo também foi o primeiro do Grêmio fora de casa.
Escalação inicial: Grohe, Geromel, Kannemann, Cortez, Madson, Maicon, Jailson, Cicero, Ramiro, Everton e Jael
PRIMEIRO TEMPO
O jogo na etapa inicial foi bem ruim. O Tricolor teve maior posse de bola, tentou propor o jogo mas não conseguia se infiltrar na defesa do time do Juventude. Os erros de passe prejudicavam a criação de jogadas das duas equipes.
Mais para o fim da partida foi que o Grêmio conseguiu chegar. Aos 40 minutos, após cruzamento na área e domínio errado de Jael, a bola sobrou para Everton que livre isolou, perdendo grande chance. Aos 49, Maicon lançou Madson que cruzou, mas Jael não alcançou e perdeu outra oportunidade.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, Jael pressionou a saída de bola do goleiro do Juventude que tentou driblar o atacante gremista, mas Jael roubou a bola e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar.
O time do Grêmio permanecia com boa posse, e o Juventude não conseguia encontrar espaços para ameaçar o gol de Grohe. O Tricolor teve boa chance aos 19 minutos com chute de dentro da área de Everton, mas o goleiro Matheus salvou.
Aos 25 minutos, Ramiro recebeu passe e cruzou para Madson dentro da área que chegou batendo no canto, ampliando o placar. O técnico Renato promoveu a estreia de Hernane que teve uma boa chance em toque de cabeça. O Ju tentou pressionar, mas o Grêmio estava seguro defensivamente.
A partida se encaminhou ao final com vitória Tricolor.