Grêmio vence a LDU em Quito e se classifica para as oitavas da Libertadores

Tricolor venceu os equatorianos no estádio Casa Blanca pelo placar de 3 a 2 e garantiu a vaga

13 de abril de 2016 - Às 23:40

douglas quito

O Grêmio visitou a LDU na noite desta quarta-feira em Quito no Equador e venceu por 3 a 2, garantindo a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Escalação inicial: Grohe; W. Oliveira, Geromel, Fred e Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô

PRIMEIRO TEMPO
O gramado pesado devido a chuva antes da partida acabou dificultando os passes para as duas equipes, mas o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 12 minutos quando Luan dominou na entrada da área e achou Douglas na área, que driblou o zagueiro e bateu bonito, abrindo o placar.

O time da LDU tinha mais posse de bola e buscava pressionar, porém quem marcou foi novamente o Tricolor. Aos 25, Giuliano deu passe para Bobô que livre na cara do gol, tocou na saída do goleiro, ampliando o placar. Aos 39, Bobô supreendeu ao bater de fora da área e obrigou Dominguez a espalmar.

Uma etapa inicial de muita marcação do Grêmio que pouco deu espaço a LDU.

SEGUNDO TEMPO
O time da casa diminuiu o placar logo no primeiro ataque. Quinteros recebeu dentro da área e bateu cruzado, descontando para a LDU com 30 segundos. O gol animou os donos da casa, que continuaram mantendo a posse e buscando o ataque.

Mas, aos 6 minutos, Marcelo Hermes cruzou, o goleiro Dominguez tirou para a entrada da área, nos pés de Walace que dominou e mandou uma bomba no ângulo, ampliando o placar.

Aos 19, após levantamento na área, a bola sobrou livre para Tenorio que chutou e Marcelo Grohe operou um milagre. Aos 31, Cevallos arriscou de fora da área, a bola desviou e enganou Grohe que não conseguiu defender a bola que passou ao seu lado.

O time da LDU buscou pressionar, mas o Grêmio bem postado na defesa conseguiu segurar o resultado positivo.

PRÓXIMO JOGO
Grêmio x Toluca – Arena
Terça – 19/04/2016 – 21:45



Veja também