O Grêmio visitou a LDU na noite desta quarta-feira em Quito no Equador e venceu por 3 a 2, garantindo a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Escalação inicial: Grohe; W. Oliveira, Geromel, Fred e Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô
PRIMEIRO TEMPO
O gramado pesado devido a chuva antes da partida acabou dificultando os passes para as duas equipes, mas o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 12 minutos quando Luan dominou na entrada da área e achou Douglas na área, que driblou o zagueiro e bateu bonito, abrindo o placar.
O time da LDU tinha mais posse de bola e buscava pressionar, porém quem marcou foi novamente o Tricolor. Aos 25, Giuliano deu passe para Bobô que livre na cara do gol, tocou na saída do goleiro, ampliando o placar. Aos 39, Bobô supreendeu ao bater de fora da área e obrigou Dominguez a espalmar.
Uma etapa inicial de muita marcação do Grêmio que pouco deu espaço a LDU.
SEGUNDO TEMPO
O time da casa diminuiu o placar logo no primeiro ataque. Quinteros recebeu dentro da área e bateu cruzado, descontando para a LDU com 30 segundos. O gol animou os donos da casa, que continuaram mantendo a posse e buscando o ataque.
Mas, aos 6 minutos, Marcelo Hermes cruzou, o goleiro Dominguez tirou para a entrada da área, nos pés de Walace que dominou e mandou uma bomba no ângulo, ampliando o placar.
Aos 19, após levantamento na área, a bola sobrou livre para Tenorio que chutou e Marcelo Grohe operou um milagre. Aos 31, Cevallos arriscou de fora da área, a bola desviou e enganou Grohe que não conseguiu defender a bola que passou ao seu lado.
O time da LDU buscou pressionar, mas o Grêmio bem postado na defesa conseguiu segurar o resultado positivo.
PRÓXIMO JOGO
Grêmio x Toluca – Arena
Terça – 19/04/2016 – 21:45