Grêmio vence a Chapecoense e encerra sequência ruim no Brasileirão

Pedro Rocha marcou o gol da vitória aos 9 minutos do primeiro tempo e deu a vitória ao Tricolor

25 de setembro de 2016 - Às 17:51

luanpedrorocha

O Grêmio recebeu a Chapecoense na tarde deste domingo na Arena pela 27ª rodada do Brasileirão e conseguiu um importante resultado ao vencer por 1 a 0, encerrando assim um jejum de sete jogos sem vitória na competição. O resultado deixou o Tricolor com 40 pontos, agora na 8ª posição.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson e Douglas; Pedro Rocha, Luan e Henrique Almeida.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou equilibrada e a Chape teve a primeira chance em chute de dentro da área que Grohe defendeu. Porém, aos 9 minutos, Pedro Rocha puxou contra-ataque, tocou para Wallace que devolveu para dentro da área, o atacante chegou batendo de esquerda no canto, abrindo o placar.

O Tricolor estava bem na partida, tendo oportunidades de ampliar principalmente com Pedro Rocha. Aos 22, Ramiro deu grande lançamento e Pedro Rocha bateu para defesa do goleiro. O time catarinense não sentiu o gol e também atacava tendo chegado na área gremista em algumas oportunidades.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final permaneceu bastante equilibrada, muito brigada e com as duas equipes marcando muito bem, dificultando a criação de jogadas e as chances de gol. Aos poucos o time catarinense começou a gostar do jogo, chegando ao ataque.

Mas o Grêmio não ficava apenas se defendendo e aos 28 minutos Jailson recebeu cruzamento e livre chutou por cima em boa oportunidade. O Tricolor também começou a chegar, principalmente em contra-ataques já que a Chape buscava pressionar.

Aos 39 minutos, Luan recebeu de Douglas, dominou no peito e bateu de fora, quase ampliando o placar. O jogo até o fim foi eletrizante com chances para as duas equipes mas o Tricolor conseguiu segurar o resultado.



Veja também