Grêmio vence 3ª seguida fora de casa, afunda o Galo e se afasta de vez do Z4

26 de setembro de 2010 - Às 23:25
Atlético-MG 1-2 Grêmio

Na estreia de Dorival Jr no Atlético-MG, o Grêmio não quis nem saber e venceu o time da casa por 2 a 1, chegando a terceira vitória seguida fora de casa e dando mais um empurrão no Atlético para a segundona.

JONAS chegou ao seu 13º gol no Brasileirão e é artilheiro isolado


O Grêmio começou massacrando o Galo. Tanto, que o primeiro gol saiu com menos de dois minutos. Jonas avançou, tocou para André Lima que bateu, o goleiro espalmou e Jonas, livre fez seu 13º gol no ano.

No lance seguinte, Obina bateu de fora da área e a bola passoi raspando a trave.
O Grêmio chegava com muita facilidade no campo de ataque, a zaga do Atlético não conseguia marcar Jonas e Douglas. Aos 14 minutos, Gabriel entrou tabelando na área com Douglas e tocou na saída do goleiro.
Aos 21 minutos, Jonas fez grande jogada na defesa e cruzou na cabeça de André Lima, que tocou e o goleiro Renan fez grande defesa. O Tricolor mandava no jogo, parecia que seria uma goleada, parecia. Aos 30 minutos, Daniel Carvalho avançou, driblou três jogadores e chutou forte, Victor fez grande defesa e Diego Tardelli pegou a sobra, completando para o gol vazio.
Grupo Unido, marcando forte e com garra marcou a vitória em Sete Lagoas
O Grêmio perdeu aquele ritmo inicial, e o Atlético-MG começou a crescer no jogo, mas o primeiro tempo acabou nisso mesmo.
O Galo começou o segundo tempo pressionando. Aos 9, Neto Berola vançou, invadiu a área e Victor travou na hora do chute. Na sequência, Daniel Carvalho tabelou com Obina e bateu, Victor fez um milagre, mais um, salvando o Tricolor. O time de Renato Gaúcho tinha dificuldades de tocar a bola, pois o Galo apertava na marcação e deixava espaços, mas o Grêmio não aproveitava os contra-ataques.

A marcação Tricolor foi forte, e quando passou, Victor estava lá para salvar
Aos 20, Jonas tocou de calcanhar para Douglas, este bateu de fora da área e o goleiro Renan pegou. Na sequência, Neto Berola apareceu na cara do gol e chutou, Victor salvou denovo.
O Grêmio se fechou, o Atlético vinha para o ataque mas o Tricolor segurava o resultado.
Aos 29, Jonas recebeu na cara do gol, mas perdeu uma grande chance de matar o jogo. Aos 39 minutos, Robersondriblou Réver, invadiu a área e bateu, a bola tocou no pé da trave e não entrou. No fim do jogo, o Grêmio ficou prendendo a bola no campo de ataque e segurou o resultado.
O Grêmio tem a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, com 13 pontos.
Gabriel, Fábio Santos e Fernando desfalcam o Grêmio contra o São Paulo por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Atleticanos, não fiquem magoados, vocês serão Bi. Bi da segundona.


Veja também