(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Classificado às quartas de final da Libertadores após passar pelo Estudiantes nos pênaltis, o Grêmio voltou a usar força máxima no Brasileirão na tarde deste sábado, contra o Botafogo, na Arena. E com seus titulares, não teve dificuldades para golear o Botafogo por 4 a 0, com dois gols de Jael, um de Alisson e outro de André.

Na saída de campo, os gremistas ressaltaram a boa atuação coletiva, apesar do gramado da Arena ter ficado muito encharcado pela chuva que cai em Porto Alegre desde a última quinta-feira. No segundo gol do time, o Grêmio trocou 26 passes seguidos, com participação de nove jogadores até Jael aparar o cruzamento de Cícero e chutar no fundo das redes.

– A gente estava precisando dar esssa retomada na tabela, encostar no pelotão de cima. A gente está no bolo ali, mas estamos ainda mais perto dos líderes. Com uma grande exibição dessas, o campo estava encharcado, mas a equipe não perdeu sua essência que é jogar futebol – destacou Cícero, escolhido por Renato para substituir Jailson, vendido.

O placar elástico poderia ter sido ainda maior, não fossem as várias chances de gol desperdiçadas. No primeiro tempo, Jael acertou uma bola no travessão de Saulo. No segundo, foi a vez de Everton acertar a trave em chute rasteiro. O Cebolinha passou em branco no último jogo antes de se apresentar à Seleção, mas valorizou o resultado, que coloca novamente o Grêmio na briga.

– Importante (a vitória), que nos dá a chance de ficar lá em cima. A gente jamais ia deixar o Brasileiro de lado, o Brasileiro está bem aberto e não vamos abrir mão tão fácil. Provamos isso, conseguimos uma vitória maiúscula para continuar na briga pelo título – destacou.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 40 pontos e dorme no G-4, em quarto lugar. Neste domingo, o time seca Flamengo, Inter e São Paulo para se manter perto dos líderes. O próximo compromisso pelo Nacional será na quinta-feira contra o Santos, no Pacaembu. Depois, o time tem outro compromisso fora de casa no clássico contra o Inter, domingo, no Beira-Rio.



Veja também