Grêmio vai em busca da 1ª vitória fora de casa

17 de julho de 2013 - Às 15:33
O Grêmio não vem tendo um bom aproveitamento fora de casa, não somente no Brasileirão, mas também em todo o primeiro semestre. Para acabar de vez com esta estatística, o Grêmio enfrenta o Criciúma neste sábado em Santa Catarina em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileirão.
O adversário está no meio da tabela, porém isso não fará com que o jogo será mais fácil (pelo menos não na prática). Os jogadores lembraram que em 2012, tropeçaram fora de casa contra adversários de menor expressão e do meio da tabela, o que não pode acontecer este ano.
O atacante Kléber comentou que é importante uma vitória, mas para isso, é preciso manter uma ‘pegada’:
– É um jogo bom de ganhar. Para termos uma sequência. Mas precisamos manter a mesma postura, de pegada. Não adianta jogar esse jogo, e começar de toquinho para o lado. Temos que ir para cima para vencer fora. Sabemos que no Brasileirão quem não vence fora não ganha.
O Grêmio tem 12 pontos e é 6º colocado, enquanto o Tigre tem 7, em 16º.
O time de SC, jogando em casa, venceu duas, empatou uma e perdeu outra.
O zagueiro Werley comentou:
– Ano passado, perdemos o título teoricamente nos jogos mais fáceis. Empatamos com o Coritiba em casa, por exemplo, enquanto ganhávamos dos times de maior expressão. Criciúma será difícil. É forte dentro de casa. Não dá para se enganar – completou o zagueiro Werley.


Veja também