Grêmio usará inteligência para segurar vantagem contra Fluminense

Tricolor adota mesma estratégia utilizada no ano passado e aposta na continuidade do time no Rio

30 de maio de 2017 - Às 12:03
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Esquecer a vantagem e jogar com inteligência. Foi exatamente essa a receita do Grêmio no ano passado, quando saiu na frente dos adversários nos jogos de ida das fases finais e administrou nas partidas de volta para ser campeão da Copa do Brasil. A ideia agora é repetir a fórmula. Com os 3 a 1 construídos na Arena, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença para o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã, para avançar às quartas de final da competição, na qual é o atual detentor do título.

A partida marca o retorno dos titulares, poupados na derrota para o Sport, domingo, pelo Brasileirão. Ou seja, o desgaste não será um problema. “Temos que esquecer a vantagem e entrar como se estivesse 0 a 0. Sabemos que é complicado enfrentar o Fluminense no Rio, mas esperamos sair classificados”, disse o lateral-esquerdo Cortez. “Precisamos jogar com inteligência e postura de time grande”, completou o jogador.

Os titulares treinaram nessa segunda-feira no CT Luiz Carvalho e depois viajaram para se unir ao restante do grupo no Rio de Janeiro. Hoje, Renato Portaluppi comanda um último treinamento nas Laranjeiras. A equipe deverá ser a mesma que goleou o Zamora na semana passada pela Libertadores da América.

“Não podemos tomar gol. Nosso time cria bastante e faz gols em quase todos os jogos. Vamos jogar com inteligência, sabendo a hora de segurar e de atacar”, comentou o lateral-direito Léo Moura. Mais experiente do grupo, o jogador conhece bem o palco do jogo de amanhã. “Conquistei meus principais títulos no Maracanã. Agora estou voltando com a camisa do Grêmio”, finalizou o lateral tricolor.



Veja também