Grêmio treina evolução ofensiva e finalização de jogadas

Grêmio enfrenta o Guaraní do Paraguai nesta quinta, 21h45min, na Arena, pela Libertadores

26 de abril de 2017 - Às 05:53
Foto: Lucas Uebel

Após a desclassificação no Gauchão, o grupo do Grêmio retomou nesta terça os trabalhos. O time, agora, volta a se focar com força máxima na Libertadores. O Tricolor tem jogo importante, quinta, 21h45min, na Arena, contra o Guaraní do Paraguai. Uma parte do treino foi fechada para a imprensa. Quando foi permitido o acompanhamento, o preparador de goleiros Rogério Godoy fazia o treino específico com os goleiros, enquanto que os demais atletas iniciavam o treino técnico na outra metade do campo.

Sob observação do técnico Reanto Portaluppi e orientação do auxiliar Alexandre Mendes, os jogadores de meio-campo e ataque faziam, em duplas, a evolução ofensiva e iam para o duelo contra dois zagueiros. O objetivo do trabalho era treinar o último passe e as conclusões, o acabamento das jogadas propriamente dito. Depois eram três atacantes contra dois zagueiros na mesma mecânica.

Alguns dos jogadores que vêm atuando foram poupados da atividade, como Geromel, Kannemann, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Maicon, Miller Bolaños e Lucas Barrios. Estes realizaram trabalhos específicos na academia. O grupo volta a treinar no turno da tarde nesta quarta-feira, na Arena, com a primeira parte fechada à imprensa.



Veja também