Grêmio treina em duas frentes visando com foco na Copa do Brasil

Grupo de jogadores que retorna de Fortaleza tem previsão de desembarque em Porto Alegre no final da tarde

31 de maio de 2021 - Às 15:10
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O grupo de jogadores do Grêmio treinou em duas frentes nesta segunda-feira para o jogo de estreia na Copa do Brasil. Aqueles que participaram da derrota para o Ceará, por 3 a 2, treinaram no Centro de Treinamentos (CT) do Fortaleza, no Ceará. Já os atletas que permaneceram em Porto Alegre realizaram atividades no CT presidente Luiz Carvalho. O Tricolor pega na quarta-feira o Brasiliense, na Arena.

Quem atuou em mais de 45 minutos na Arena Castelão fez um trabalho regenerativo. Os demais treinaram técnica e taticamente com o auxiliar técnico Evandro Fornari. A delegação retorna nesta segunda-feira para Porto Alegre e deve desembarcar no final da tarde.

Após a chegada, eles serão liberados e só se reapresentam a partir das 15h30min, no CT, para o único treino antes do jogo da Copa do Brasil e para iniciar a concentração. Fornari seguirá no comando da equipe, já que o técnico Tiago Nunes foi infectado pela Covid-19 e está se recuperando em isolamento.

Brasiliense obtém vaga para a Série D do Brasileiro

O Brasiliense confirmou no domingo a vaga para a Série D do Brasileiro ao bater o Arquimedes, por 3 a 1, no estádio Boca do Jacaré. Os anfitriões já tinham vencido na ida por 2 a 0, na última quarta-feira, no estádio Gentil Valério, o Valerião, em Ariquemes (RO).

Como tinha a vantagem na fase preliminar da competição, o técnico Vilson Tadei, do Brasiliense, poupou titulares até da lista de relacionados, pensando no compromisso contra o Grêmio. Casos do lateral Diogo, do zagueiro Keynan, do volante Lídio, dos meias Luquinhas e Peninha e do atacante Zé Love. O clube de Brasília ficará no grupo 5 da Série D e terá como adversários: o Aparecidense-GO, o Gama-DF, o Goianésia-GO, o Jaraguá-GO, o Nova Mutum-MT, o Porto Velho-RO e o União Rondonópolis-MT.

O jogo contra o Brasiliense está marcado para quarta-feira, às 16h30min, na Arena. O jogo de volta ocorre no dia 10, no mesmo horário, no Mané Garrincha. No domingo, o Grêmio enfrenta o Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, no jogo único que definirá o campeão da Recopa Gaúcha 2021, no estádio gremista, em horário a ser marcado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).



Veja também