Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira (22) o penúltimo treinamento antes do clássico Gre-Nal. Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi ainda aguarda pelo departamento médico, que definirá se Matheus Henrique, Pedro Geromel e Lucas Silva terão condições de atuar. A tendência, conforme apurado pela reportagem de GZH, é que eles sejam liberados.

Com estas dúvidas ou mistérios, afinal se trata de um jogo especial e todas as informações são guardadas a sete chaves, o treinador gremista comandou a atividade e testou as opções para a partida contra o líder do Brasileirão.

Sobre o fato de ainda não ter vencido nenhum dos sete jogos disputados até o momento contra as equipes do G-6 do Brasileirão, Diego Souza buscou minimizar o fato.

— A gente completo (time) não teve nenhuma derrota para equipes do G-4 e tivemos sim, uma derrota em Minas Gerais, onde não estávamos com nossa força máxima, claro que todos são importantes (grupo) e aqui não tem isso. Nós sabemos que todos os jogos são importantes. É um jogo (Gre-Nal) de grande importância para todos mundo e que conseguindo um resultado positivo a gente estará brigando pelo título mais uma vez. Então tudo que envolve esse jogo, a gente sabe da importância de um clássico e vamos fazer de tudo para procurar sempre a vitória — disse o artilheiro gremista na temporada.

Uma provável formação para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; e Diego Souza.

A concentração para 27 jogadores será iniciada ainda nesta sexta e um novo treinamento será realizado na manhã do sábado (23), no CT Luiz Carvalho.

Confira a lista de relacionados para o Gre-Nal:
Goleiros: Vanderlei, Paulo Victor e Julio César
Laterais: Victor Ferraz, Vanderson, Diogo Barbosa e Cortez
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Rodrigues, David Braz e Paulo Miranda
Volantes: Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon e Darlan
Meias: Jean Pyerre, César Pinares, Robinho e Thaciano
Atacantes: Alisson, Pepê, Diego Souza, Ferreira, Luiz Fernando, Everton e Diego Churín



Veja também