O técnico Renato Portaluppi ganhou três boas notícias na tarde deste domingo. Em meio à preparação ao jogo com o Atlético Tucumán, na terça, pelas quartas da Libertadores, o Grêmio ganhou os retornos de Jael, André e Marinho aos treinamentos com bola. Todos participaram normalmente do trabalho técnico e inclusive marcaram gols. O elenco passou por exame antidoping surpresa da Conmebol no CT Luiz Carvalho.

No sábado, os reservas venceram o Fluminense por 1 a 0 com um golaço de Everton nos acréscimos da partida, pela 27ª rodada do Brasileirão. O triunfo colocou o Tricolor na quarta colocação, com 50 pontos, a três do líder Palmeiras.

O teste para os jogadores tricolores ocorreu na tarde deste domingo, antes da atividade. Inclusive, atrasou a ida do grupo para o gramado. É uma praxe da Conmebol com os clubes que disputam a Libertadores – inclusive, ocorreu ano passado, antes da final com o Lanús.

Jael tem chance de voltar ao time titular — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jael tem chance de voltar ao time titular — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois, no gramado, os titulares do Grêmio apareceram para uma atividade técnica. Jael, André e Marinho, recuperados de lesão, participaram normalmente do treino. As presenças ainda não são certas para o jogo de terça, mas podem retornar contra o Bahia, no sábado, pelo Brasileirão, já com mais treinamentos com bola realizados.

André se recuperou de lesão na panturrilha esquerda, enquanto Marinho teve entorse no tornozelo e Jael passou por cirurgia no joelho direito. Os três anotaram gols e mostraram movimentação sem restrições. Marinho e André, além de Michel, realizaram atividades físicas quando suas equipes não atuavam no duelo em campo reduzido.

Em determinado momento, Ramiro caiu e precisou ser atendido pelo médico Paulo Rabaldo. Mas não passou de um susto com o meio-campista, que retornou normalmente às atividades. Léo Moura participou como curinga.

  • Time branco: Geromel, Juninho Capixaba, Matheus Henrique, Thonny Anderson, Cícero e Everton.
  • Time azul: Cortez, Thaciano, Vico, Michel, Luan e Jael.
  • Time amarelo: Kannemann, Madson, Jean Pyerre, Ramiro, André e Marinho.
Ramiro dá susto em treino  — Foto: Paula Menezes/RBS TV

Ramiro dá susto em treino — Foto: Paula Menezes/RBS TV

Maicon, suspenso, é desfalque para os gremistas na Libertadores. Kannemann está suspenso e pode ser eventualmente preservado para evitar problemas em caso de classificação para a semi. A provável escalação gremista tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Bressan) e Cortez; Thaciano, Cícero, Ramiro, Alisson, Luan e Everton.

No fim, os jogadores também trabalharam cobranças de pênalti. O Tricolor venceu por 2 a 0 o Atlético Tucumán, na Argentina. Se os argentinos repetirem este placar na Arena, as penalidades irão decidir quem vai para a semifinal. Vitória ou empate dão a vaga ao Grêmio.



Veja também