O Grêmio voltou a trabalhar na manhã desta sexta-feira e mais uma vez não contou com seu capitão. Maicon foi ausência no trabalho realizado no CT Luiz Carvalho. Por outro lado, Everton se reapresentou e trabalhou normalmente, após ser liberado para acompanhar o nascimento da filha em Fortaleza.
Renato comandou uma atividade em campo reduzido. Dividiu o elenco em três times, e cada um precisava defender uma das três metas no gramado – na linha do meio-campo, dois gols móveis foram colocados próximo das linhas laterais. Cada equipe tinha seis jogadores, sem qualquer indicação de escalação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/6/n/BAlZMhSAa1DBADv9ZaDA/dsc-0224.jpeg)
Everton voltou a treinar após nascimento da filha (Foto: Eduardo Moura)
Maicon ficou fora pelo quarto dia consecutivo. O volante, conforme o departamento médico na terça, sentiu dores após uma sobrecarga de treinamento e desde então não trabalha no campo. Nesta sexta, só apareceu na porta do vestiário para espiar o treino dos companheiros. Michel ainda se recupera de lesão muscular e não esteve no gramado. Outra ausência foi do meia Lima.
Na atividade, Lincoln apareceu bem no início, com boas interceptações e cruzamentos certeiros. No entanto, chamou a atenção a quantidade de chances perdidas por diversos atletas durante o treino, seja por toques demasiados na bola, seja por erro de pontaria.
Após o treino técnico, Renato orientou uma atividade de bola parada. Na linha da grande área, se ajoelhou e ajeitava a bola para os jogadores finalizarem 10 vezes. Depois do chute, era necessário passar às costas do comandante para receber o passe do outro lado.