O Grêmio está pronto para o confronto contra o América-MG neste domingo, na Arena, pela11ª rodada do Brasileirão. A escalação, no entanto, só deve ser conhecida momentos antes da partida. Na manhã deste sábado, Renato Gaúcho comandou um treino fechado no CT Luiz Carvalho e, assim, manteve a indefinição sobre a equipe. As principais dúvidas são as presenças de Maicon e Ramiro.

Maicon não estava no campo quando a atividade foi aberta para a imprensa, durante o recreativo. O capitão deixou o campo no intervalo do duelo com o Palmeiras, na última quarta, com um desconforto na panturrilha (não informada qual) e a tendência é de que seja desfalque.

Jael é opção de Renato contra o América-MG (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Já Ramiro fez um trabalho à parte com o fisioterapeuta Henrique Valente. Baixa de última hora contra o Palmeiras, o volante segue tratamento da pancada que recebeu no tornozelo esquerdo no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará. Deve fazer um teste antes da partida para saber se terá condições de atuar contra o América-MG.

A boa notícia foi a presença de Jael e Léo Moura na atividade. Assim como no treino de sexta-feira, ambos trabalharam normalmente e estão à disposição do treinador. O centroavante não atua desde a vitória por 5 a 1 sobre o Santos por conta de lesão muscular na coxa direita e deve ficar no banco, como opção a André. Já o lateral, preservado devido a um desconforto na panturrilha esquerda, ficou de fora dos últimos três jogos, contra Fluminense, Ceará e Palmeiras.

Renato não divulgou a lista de relacionados para a partida. A tendência é que o Grêmio entre em campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Maicon), Arthur, Lima (Ramiro), Luan e Everton; André.

O duelo com os mineiros está marcado para o domingo, às 16h, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. Após três tropeços diante de sua torcida, o Tricolor tenta voltar a vencer na despedida em casa antes da parada para a Copa do Mundo. Atualmente, o Grêmio ocupa a a sétima colocação, com 16 pontos, enquanto o Coelho é o 11º, com 13.



Veja também