Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP

O Grêmio deve ter a volta de Ramiro para o duelo de domingo contra o Bahia, pela nona rodada do Brasileirão. De fora do empate contra o Fluminense, o volante treinou normalmente na manhã desta sexta-feira, antes do embarque para Salvador. E conversou bastante com Renato durante a atividade, assim como Arthur.

Antes do início do trabalho no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, o técnico se aproximou de Arthur e bateu um papo com o pupilo. Gesticulava com o volante, em recuperação de lesão muscular na coxa direita, que o afasta dos gramados desde o empate em 0 a 0 no Gre-Nal, no dia 12 de maio.

Pouco depois, foi a vez de Ramiro trocar ideias com o treinador. O papo foi até mais curto, enquanto o volante, que só ficou ausente do empate em 0 a 0 com o Fluminense na última quarta em razão de dores musculares, tirava o colete. Após um período, Ramiro já voltou para a sequência da atividade.

Em campo, o técnico não deu indícios da formação que estará em campo neste final de semana. O grupo foi dividido em duas equipes em metade do gramado. Luan participou, assim como Douglas. O meia, há mais de um ano sem jogar em razão de duas cirurgias no joelho esquerdo, já tinha integrado o coletivo realizado na última quinta entre reservas e jogadores do grupo de transição. Madson, Bressan, Cortez, Maicon, Cícero e Everton correram. Léo Moura não apareceu no gramado.

O provável time para enfrentar o Bahia tem: Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur (Cícero), Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.

O Grêmio viaja no início da tarde desta sexta-feira a Salvador. No sábado, ocorre a última rotina de treinamentos, já na capital baiana. O confronto com o Bahia será disputado às 16h deste domingo na Fonte Nova. Atualmente, os gaúchos estão em nono na tabela com 13 pontos, enquanto os comandados de Guto Ferreira abrem a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com oito.



Veja também