O elenco do Grêmio treinou na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, após retornar de Recife na noite da última sexta-feira. Como o jogo contra o Cuiabá, que ocorreria no domingo, foi adiado, os jogadores folgam neste domingo e se reapresentam na segunda-feira. O time pode ter mudanças para a partida contra o Santos.

O trabalho deste sábado foi orientado pelo técnico Tiago Nunes. As principais atividades treinadas foram de ordem técnica e tática, além de exercícios de bolas paradas ofensivas e defensivas.

A escalação do Grêmio ainda é dominada de dúvidas visando o jogo contra o Santos, marcado para a próxima quinta-feira. Afinal, a tendência é que ocorram mudanças. A principal dela está no gol, já que Paulo Victor vem de desempenhos abaixo. O jovem Adriel surge como a primeira opção.

Victor Bobsin treina pelo Grêmio e pode pintar como surpresa diante do Santos — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Victor Bobsin treina pelo Grêmio e pode pintar como surpresa diante do Santos — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Outras posições também não possuem um titular assegurado. Como na ponta-direita e no meio-campo, onde Luiz Fernando e Jhonata Robert, respectivamente, começaram os dois últimos jogos, nas derrotas para o Athletico-PR e para o Sport.

O ge apurou que na ala, Léo Chú pode ser uma surpresa, e no meio, Victor Bobsin e Jean Pyerre disputam a vaga. Uma provável escalação do Grêmio teria: Paulo Victor (Adriel); Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Luiz Fernando (Léo Chú), Jhonata Robert (Victor Bobsin ou Jean Pyerre), Matheus Henrique e Ferreira; Diego Souza.

Entretanto, a definição do time titular ocorrerá somente a partir de segunda-feira, quando Tiago Nunes encaminhará a equipe aos poucos. O elenco ganhará uma folga neste domingo após o jogo contra o Cuiabá ter sido adiado.

Das cinco rodadas até aqui, o Grêmio perdeu as três que disputou e ocupa a lanterna do Brasileirão. O próximo jogo pelo campeonato ocorre na quinta-feira, às 21h30, na Arena, contra o Santos.



Veja também