Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Mesmo com compromisso pelo Brasileirão no fim de semana, o Grêmio já pensa na partida de volta da Libertadores. E espera contar com o reforço do meia Jean Pyerre, que foi ausência no confronto de ida, para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Santos. 

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, o clube está confiante que o meia possa atuar na próxima semana. Renato Portaluppi espera contar com o jogador já no treino desta sexta-feira. 

O Grêmio se reapresentou nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho, após o empate em 1 a 1 contra o Santos. O meia Jean Pyerre ficou de fora da partida por lesão, e Piñares substituiu o jogador, um dos destaques da equipe na retomada da boa campanha no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. 

Alisson em fase final do tratamento

Já o meia Alisson está em fase final de tratamento de lesão, e deve passar para a transição física em breve. Ele não deve ficar à disposição para a partida contra o Santos, e o Grêmio trabalha o retorno do atleta para o duelo contra o São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 23 de dezembro.  

Curiosamente, o jogador está fora desde duelo contra o próprio São Paulo. No dia 17 de outubro, deixou a partida no Morumbi com dores. Três dias depois, teve constatada a lesão no ligamento do tornozelo. Inicialmente, a previsão de parada era de três semanas. 

O Grêmio enfrenta o Goiás no sábado, às 21h, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 25ª rodada do Brasileirão. Já o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, diante do Santos, acontece na próxima quarta-feira, às 19h15min. 



Veja também