Grêmio trabalha amadurecimento de Lincoln, joia de 17 anos

Jogador vem ganhando oportunidades no time reserva e tendo boas atuações

11 de fevereiro de 2016 - Às 12:28
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O jovem meia Lincoln, de apenas 17 anos está a cada partida que disputa, encantando mais a torcida. Cada vez mais, o jogador vem evoluindo e mesmo com pouca idade, mostra que sabe jogar bom futebol e o amadurecimento vem cada vez mais rápido, e é isso que o Grêmio busca.

“O Lincoln é mais um jogador que está sendo preparado pelo Roger e existe um processo de amadurecimento. Temos outros atletas que estão sendo preparados e ele está nesta fase. O torcedor pode ter certeza que a cada jogo o Lincoln vai aparecer mais maduro e mais completo”, declarou Rui Costa.

O jogador nesta temporada teve oportunidades diante do Avaí pela Primeira Liga além dos jogos no Gauchão diante de Aimoré e Veranópolis. Em todos, o garoto foi um dos destaques do time. Diante dos catarinenses, sofreu um pênalti que Bobô desperdiçou. Ontem, deu assistência sensacional para Bobô, desta vez, marcar. E diante do Aimoré, quase marcou golaço de falta.

– O Lincoln já sei o que pode me oferecer. Está amadurecendo, lidamos com cuidado, com carinho. No momento adequado vai ganhando mais protagonismo e pode mostrar ainda mais – comentou o técnico Roger.

O jogador pode atuar na mesma posição de Douglas. Esta era uma das buscas da diretoria no mercado. Miller Bolaños também pode atuar nesta posição, embora tenha características diferentes.

O jogador subiu ao profissional muito novo, com apenas 16 anos. Teve poucas oportunidades em 2015 e o Grêmio age com cautela com a jovem promessa.



Veja também