Grêmio toma cuidados especiais com jogadores em recuperação durante voo

Luan e Michel tiveram mais espaço para movimentação dentro da aeronave

23 de outubro de 2017 - Às 14:02
Foto: Cristiano Silva

A delegação gremista realizou uma viagem tranquila até a cidade Guayaquil, local do jogo desta quarta-feira contra o Barcelona. O deslocamento durou aproximadamente seis horas, em um vôo direto, que contava também com aproximadamente 50 torcedores gremistas que estarão presentes no estádio Isidro Romero Carbo em busca do sonho do tri da Libertadores.

Durante o voo ficou claro a preocupação do departamento médico em relação aos jogadores Luan e Michel. Os dois foram liberados recentemente para o técnico Renato Portaluppi. Luan, que sofreu uma séria lesão muscular, já atuou contra o Corinthians e Palmeiras. O volante Michel voltou aos gramados no último domingo na derrota para o alviverde paulista.

“Eles estão bem, não reclamaram de nenhum desconforto e estão aptos a atuar na quarta-feira. É claro que serão reavaliados após esta viagem, mas, a princípio, não preocupam”, destacou ó médico gremista Paulo Rabaldo.

Para evitar um desgaste maior e facilitar na recuperação Luan e Michel viajaram sozinhos, sem ninguém ao lado, para poder esticar as pernas de maneira mais confortável. “É uma situação que a gente tentou colocar para alguns jogadores, em especial aqueles que estão retornando de lesão ou com algum tipo de desgaste mais elevado”, disse Marcelo Rudolph, supervisor de logísticas do Grêmio.

Para evitar um desgaste físico maior e ajudar na circulação sanguínea das pernas o preparador físico gremista Rogério Dias recomendou que os jogadores utilizassem meias de compressão durante a viagem até Guayaquil.

“Nós recomendamos a utilização desta meia de compressão principalmente para os jogadores que atuaram contra o Palmeiras, ela melhora a circulação e ajuda no retorno venoso. Não é obrigatório a utilização, alguns jogadores não gostam, mas a maioria utilizou”, destacou o preparador físico gremista Rogério Dias.

O Grêmio treina às 21h45min (horário de Brasília) no palco do jogo de quarta-feira. A primeira partida da semifinal está marcada para quarta-feira, no mesmo horário, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo.



Veja também