Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O Grêmio finalizou a primeira parte da pré-temporada de 2022 no último sábado (22), em Eldorado do Sul, no CFT Hélio Dourado. A atividade foi marcada pelo primeiro esboço da equipe de Vagner Mancini sem a presença de Douglas Costa, que acertou a saída do clube na última sexta-feira (21). Desta forma, Campaz e Janderson foram testados na ponta direita.

O coletivo de titulares contra reservas teve dois tempos de 30 minutos. A base, que já foi colocada durante a semana, foi mantida. Diferentemente do trabalho da última quinta (20), quando Benítez foi preservado, e o antigo camisa 10 estava à disposição, a comissão técnica fez duas alterações: colocou o argentino como articulador e mexeu na posição de Campaz.
O colombiano passou para a extrema direita. Porém, em parte da simulação, Janderson também ingressou no time. O resto dos titulares foi mantido num primeiro momento.

Com isso, o Grêmio está se encaminhando para ter nos primeiros duelos da temporada: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz (Janderson), Benítez e Ferreira; Diego Souza.

É possível que o argentino, que passa por trabalhos específicos, seja preservado de algumas atividades. Preservações esporádicas em alguns confrontos também podem ser debatidas internamente. A aposta é que a preparação física poderá ser o diferencial não somente para Benítez, mas para todos os atletas. Com isso, Campaz e Janderson podem atuar juntos.

A estreia oficial dos titulares deve ocorrer no dia 2 de fevereiro, em 10 dias, diante do São José. A direção não encontrou um adversário com “nível elevado” para testar a equipe. Logo, outras simulações entre o próprio elenco devem ser analisadas pela comissão técnica.



Veja também