Grêmio terá reservas contra Avaí para “não colocar em risco” jogo com Barcelona

Tricolor volta a treinar nesta sexta-feira

27 de outubro de 2017 - Às 05:43
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Após ser recebido com festa no retorno a Porto Alegre depois da goleada sobre o Barcelona em Guayaquil, o elenco do Grêmio ganhou folga na tarde desta quinta-feira. Os jogadores se reapresentarão nesta sexta, quando o técnico Renato Portaluppi vai começar a preparar a equipe para enfrentar o Avaí no domingo.

Ainda em Guayaquil, o presidente Romildo Bolzan jr. antecipou que, apesar da grande vantagem na semifinal da Libertadores, os titulares serão preservados no Brasileirão para “não colocar em risco” a classificação para a final. “Não temos o que fazer. Vamos ter que jogar com o time que jogou contra o Palmeiras. Vamos jogar em Florianópolis com todos aqueles que podem jogar, mas sem deixar em risco a partida de quarta-feira”, disse Romildo.

Com a goleada de 3 a 0 sobre o Barcelona, o Grêmio pode até perder por 2 a 0 na Arena que estará na final da Libertadores. Ainda assim, o discuso é de que nada está garantido. “O futebol apresenta seguidamente surpresas. Em jogos desta magnitude, com placares elásticos, a soberba é inimiga da classificação. O Grêmio vai jogar com muito respeito ao Barcelona, que demonstrou ser um time muito forte. Não foi fácil a vitória”, afirmou o vice de futebol Odorico Roman.

A tendência é de que Michel atua diante do Avaí para ganhar ritmo de jogo visando ao confronto de volta com o Barcelona. Jaílson deixou a partida de ontem com cãibra, mas não preocupa. Edílson, que sentiu um desconforto na virilha em Guayaquil, ainda será reavaliado.

Grêmio e Avaí na enfrentam no domingo, às 19h, na Ressacada. Com a derrota para o Palmeiras na última rodada, o Tricolor caiu para o quarto lugar no Brasileirão.



Veja também