(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A estratégia utilizada em 2017 será mantida. O Grêmio confirmou que os titulares serão poupados na partida contra a Chapecoense, às 19h de domingo, na Arena Condá. O motivo? A decisão da quarta-feira, contra o Flamengo, na Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Até por isso, jogadores do Grêmio limparam a ficha com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Paulo e acabaram suspensos no domingo, casos de Cícero, Ramiro e Kannemann. Todos estes são desfalques naturalmente. Léo Moura e Bruno Cortez, com problemas musculares, também ficariam fora. Grohe, Geromel, Maicon, Luan, Everton e Ramiro serão preservados.

– Para as outras equipes a mesma coisa. É mata-mata, 180 minutos, ou prossegue ou sai. São muitos jogos, é difícil. Quero muito ser campeão. Vamos estar nas três competições, vai indo, arrebenta todo mundo. Tentamos administrar de todas as formas. Vamos ver o que vai acontecer, o Grêmio está ligado nas três competições. Mas é impossível colocar a mesma equipe. Quarta joga com o Flamengo, no sábado com o Flamengo pelo Brasileiro, na terça, na Argentina. Só se mandar fazer robôs, é impossível. Três competições em seis ou sete dias – explicou Renato.

A sequência de decisões tem o Flamengo no dia 1º, pelas quartas de final da Copa do Brasil; o mesmo Rubro-Negro no dia 4, sábado, pelo Brasileirão; e o Estudiantes, dia 7, na Argentina, pela Libertadores. As decisões com os cariocas já povoam a cabeça de Renato, mesmo que exista antes o duelo com a Chapecoense no Brasileiro.

– O Grêmio sempre esteve pronto, para tudo, trabalhamos para isso. Agora, se vamos passar pelo Flamengo, é outro detalhe, temos um adversário poderoso. Treinamos, procuramos nos preparar de todas as formas. É um clássico, são duas grandes equipes, dois grandes clubes, grandes torcidas. Haja coração para estes 180 minutos. Mas antes do Flamengo, temos a Chapecoense, mesmo com uma equipe diferente, temos pelo Brasileirão – projetou o treinador gremista.

A reapresentação gremista ocorre nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. A viagem para Chapecó será no sábado, em voo fretado. Uma provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo (Madson), Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba); Jailson, Thaciano, Marinho, Douglas e Thonny; Jael.



Veja também