O Grêmio inicia o mês de setembro de olho em se manter no G-4 do Brasileirão e não se distanciar do líder Botafogo. O time tem compromisso no próximo domingo, contra o Cuiabá, na Arena, pela 22ª rodada. Depois, haverá pausa no calendário, por conta da data Fifa.

Serão 11 dias sem jogos, provavelmente com uma folga ao elenco gremista no período. Na América do Sul, terá início as Eliminatórias para a Copa dos Estados Unidos, Canadá e México. O Grêmio tem dois jogadores convocados. Os volantes Villasanti e Carballo irão defender as seleções de Paraguai e Uruguai, respectivamente.

A dupla, inclusive, pode ser desfalque na retomada dos jogos. O Grêmio encara o Bragantino dia 14, uma quinta-feira, em Bragança Paulista. Dois dias antes, o paraguaio joga na Venezuela, enquanto o uruguaio estará no Equador. É possível que ambos sejam desfalques.

Assim que voltar a jogar, o Tricolor terá uma “maratona”. Após enfrentar o Massa Bruta, a equipe volta a campo dia 18, segunda-feira, contra o Corinthians, em São Paulo, em partida atrasada da 15ª rodada. Três dias depois, o compromisso será na Arena, diante do Palmeiras.

A rodada seguinte, a 25ª, ainda não foi detalhada pela CBF. Há possibilidade de o Grêmio jogar ainda em setembro, no dia 30, caso o duelo com o Fortaleza, na Arena Castelão, seja marcado para o sábado.

O calendário do Grêmio em setembro:

  • 03/09 – Grêmio x Cuiabá – 22ª rodada do Brasileirão
  • 14/09 – Bragantino x Grêmio – 23ª rodada do Brasileirão
  • 18/09 – Corinthians x Grêmio – 15ª rodada do Brasileirão
  • 21/09 – Grêmio x Palmeiras – 24ª rodada do Brasileirão
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Cruzeiro — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Cruzeiro — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



Veja também