Grêmio terá novidades para time misto diante do Palmeiras

Liberados pelo departamento médico, Bolaños e Marcelo Oliveira pode ser titulares contra o Palmeiras e até ficar no banco diante do Atlético-PR

27 de junho de 2017 - Às 12:07
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A estratégia para suportar a série de compromissos decisivos por três competições já foi definida. O Grêmio irá a campo com time alternativo diante do Palmeiras, no próximo sábado, às 16h, em São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão. Encaixada entre dois duelos de mata-mata, contra Atlético-PR na Copa do Brasil, e Godoy Cruz, pela Libertadores, a partida serve como momento ideal para preservar titulares. E para o retorno de peças importantes do elenco de Renato Portaluppi, como Miller Bolaños e Marcelo Oliveira, que ficam à disposição para engrossar as opções do treinador.

Há possibilidade até de os dois jogadores figurarem no banco de reservas já nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Atlético-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena. A dupla já treina com bola desde a última semana, mesmo que com algumas restrições, e abriu a programação de trabalhos, nesta segunda-feira, em meio a uma atividade tática em campo reduzido com os reservas. Ambos estão plenamente liberados pelo departamento médico e dependem apenas do aval da comissão técnica para ser relacionados.

Bolaños, aliás, era esperado para voltar bem antes. O equatoriano teve uma lesão muscular no adutor da coxa direita na vitória por 4 a 1 sobre o Guaraní-PAR, pela Libertadores, em 27 de abril. A previsão inicial era de três semanas de recuperação, mas o gringo já chega a dois meses de ausência. Liberado para treinos, o meia-atacante pediu para ficar fora da partida contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão, e voltou a sentir dores – já dissipadas – na última semana.

Marcelo Oliveira, por sua vez, teve uma luxação no ombro durante a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na estreia pelo Brasileirão. O lateral se recupera do problema desde então e voltou a trabalhar com bola na última semana. Além da dupla, o lateral-direito Leonardo também está à disposição.

– Nós temos alguns jogadores retornando de lesão: Leonardo, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Miller… Daqui a pouco, até o Douglas, talvez em um mês. O grupo é numeroso e já nos mostrou que tem qualidade – elogia o vice de futebol Odorico Roman.

Léo Moura acelera fisioterapia e pode voltar

Léo Moura é outro nome que pode reforçar o elenco de Renato no duelo com o Palmeiras, mas ainda cumpre um estágio anterior de recuperação. O lateral-direito está liberado pelo departamento médico e realiza trabalhos de fisioterapia sob os cuidados de Henrique Valente. Após voltar a correr na última semana, o jogador fez nova atividade nesta segunda-feira, com mais intensidade.

O Grêmio faz um último treinamento na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, antes de encarar o Atlético-PR. As duas equipes se enfrentam a partir das 19h30 desta quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, com time reserva, encara o Palmeiras às 16h do sábado, em São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão.bras



Veja também