Foto: Ricardo Giusti

Nos próximos 36 dias, o Grêmio terá nove jogos considerados importantes pela direção, pela comissão técnica e jogadores. Se tivesse vencido o Caxias na decisão do primeiro turno do Gauchão, no último sábado, a comissão técnica optaria por times mistos ou reservas no estadual para dar maior foco a Libertadores, considerada o principal objetivo do clube em 2020. Com o resultado, a fase classificatória do segundo turno, que encerra no dia 1º de abril, passou a ser maior importância na busca pelo título do Campeonato Gaúcho. 

No período, serão quatro jogos em casa e mais o Gre-Nal, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Fora de Porto Alegre, o Tricolor enfrentará o América, em Cali (6.790 km de Porto Alegre), o Pelotas (258 km), o Universidad Católica (2.345 km) e o Novo Hamburgo (43 km). Com isso, o técnico Renato Portaluppi e seus jogadores terão que percorrer 9.436 km nestes 36 dias.

“Falei diariamente para o meu grupo durante a semana que era importante ganharmos o primeiro turno, pois o segundo é complicado. Temos a Libertadores no meio e, agora, só tem uma vaga. Ficou complicado Mas favor o que? O Grêmio é grande e sempre entramos para ganhar. Poderíamos ter encurtado em muito o caminho, mas, infelizmente, não conseguimos ganhar. Temos que correr atrás do prejuízo”, declarou o técnico Renato Portaluppi, em Caxias do Sul.

Com um jogo a cada quatro dias, em média, a tendência é que a prioridade siga na Libertadores, mas atue com uma equipe mais encorpada no segundo turno do estadual. Apesar do foco na competição sul-americana, o Grêmio tem o desejo de conquistar o tricampeonato Gaúcho.

Depois de folga no domingo e na segunda-feira, o grupo gremista se reapresenta na terça-feira. O próximo compromisso é contra o Juventude, no próximo domingo, na Arena.

• Confira os jogos do Grêmio até o final da fase classificatória do segundo turno do Gauchão

29/02 – Gauchão – 19h – Grêmio x Juventude
03/03 – Libertadores – 21h30min – América de Cali x Grêmio
08/03 – Gauchão – 16h – Pelotas x Grêmio
12/03 – Libertadores – 21h – Grêmio x Inter ou Tolima
15/03 – Gauchão – xxh – Grêmio x São Luiz
18/03 – Libertadores – 21h30min – Universidad Católica x Grêmio
21/03 – Gauchão – 19h – Inter x Grêmio
25/03 – Gauchão – 21h30min – Grêmio x Ypiranga
01/04 – Gauchão – 21h30min – Novo Hamburgo x Grêmio



Veja também