Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio

Renato Portaluppi mandará a campo um time misto para enfrentar o Coritiba, neste domingo (31), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Por conta de lesões e suspensões, o comandante tricolor precisará escalar uma equipe alternativa para o confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são nove desfalques.

O zagueiro Kannemann e o volante Matheus Henrique são ausências devido a suspensão. Os atletas receberam o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e não viajam à Curitiba. O goleiro Vanderlei, por preservação, também ficará em Porto Alegre.

Já os outros seis desfalques estão no departamento médico. Após sair com desconforto muscular do duelo diante do Flamengo, Diego Souza não teve diagnosticada lesão muscular na coxa esquerda. Entretanto, ficará na capital gaúcha realizando trabalhos fisioterápicos.

Além dele, Diogo Barbosa e Maicon também acusaram desconfortos após a partida na Arena e não jogam no domingo. Diego Churín, Pepê e Geromel já estavam no departamento médico e seguem realizando trabalhos de recuperação.

Com isso, o Grêmio deve ser escalado com: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz (Paulo Miranda), Bruno Cortez; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Alisson, Jean Pyerre, Ferreira; Isaque.

Confira a atualização do Departamento Médico do Grêmio:

  • Diego Souza – não apresentou lesão, sente dores na coxa e faz fisioterapia.
  • Pepê – recupera-se de dores no quadril, faz treinos específicos na academia e fisioterapia.
  • Diogo Barbosa – inchaço no tornozelo após pancada no último jogo. Tratamento de fisioterapia.
  • Diego Churin – após estiramento muscular, faz trabalhos individuais no campo com preparação física.
  • Maicon – dores musculares e realiza trabalhos de fisioterapia.
  • Geromel – segue em recuperação da lesão no tornozelo.


Veja também