
O Grêmio terá duas mudanças no departamento de futebol para 2020. O vice-presidente de futebol Duda Kroeff e o diretor Alberto Guerra não continuarão para a próxima temporada. O clube gaúcho ainda confirmou oficialmente as saídas dos dirigentes, o que pode ocorrer nesta terça-feira após uma conversa com o presidente Romildo Bolzan.
Kroeff aguardava o retorno do mandatário do Rio de Janeiro, onde estava para a premiação do Campeonato Brasileiro, para tratar do assunto. A vontade do dirigente era deixar a pasta após o desgaste em 2019. Guerra foi um nome trazido pelo vice e também deixa o vestiário. Ambos tinham relação boa com Renato Gaúcho, com quem já tinham trabalhado em 2010.
Duda Kroeff, no entanto, é vice-presidente eleito do Grêmio e permanece no Conselho de Administração para 2020. O grupo, inclusive, tratou sobre a saída do dirigente na reunião rotineira desta segunda-feira, na Arena. Os dirigentes assumiram seus cargos no início de 2018 e permaneceram dois anos no departamento.
Por enquanto, o departamento permanece com o diretor de futebol Deco Nascimento, homem do presidente gremista, e com o executivo Klauss Câmara, que trata do planejamento para 2020 e da renovação de Renato, por exemplo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/n/v/JCuRRIRBmdqOACSCO95A/img-0432.jpg)
Duda Kroeff deixou o futebol do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
A torcida gremista tem insatisfação com a figura de Duda Kroeff por conta de algumas declarações do dirigente. Depois da goleada para o Flamengo, por exemplo, a manifestação do vice de futebol foi de uma derrota “normal” e sem vexame. Ele também citou Messi para falar sobre a contratação de André pelo clube recentemente.